Brasil crescerá 57% em consumidores de e-commerce até 2021
Brasil crescerá 57% em consumidores de e-commerce até 2021

Brasil crescerá 57% em consumidores de e-commerce até 2021

A expectativa é chegar a 94,6 milhões de e-consumidores e um mercado de US$ 29 bilhões em 4 anos, diz pesquisa do eshopworld.

O ecommerceCAMP, iniciativa brasileira de fomento ao empreendedorismo digital, acaba de traduzir os resultados da pesquisa realizada pelo eshopworld sobre o mercado brasileiro de e-commerce.  As perspectivas do e-commerce no Brasil são de um crescimento exponencial. Em termos de consumidores, passaremos de 60,5 milhões (2016) para 94,6 milhões (2021), um crescimento de mais de 57% em cinco anos.

O segmento de Moda continuará sendo o líder do mercado de e-commerce no Brasil e representará US$ 10 bilhões em 2021. A receita total de e-commerce brasileira em todas as categorias de produtos é de US$ 18,7 bilhões e deverá crescer para US$ 29 bilhões em 2021.

O ecommerceCAMP acredita que o Programa de Imersão 363 para negócios digitais impactará positivamente o crescimento de novos e-commerces no Brasil.   Veja os dados completos da Pesquisa traduzida diretamente do Blog da eshopper .

Brazil eCommerce Insights aponta: Brasil terá 94,6 milhões de e-consumidores até 2021

Insights sobre o crescimento do e-commerce no Brasil com relação a formas de pagamentos, público-alvo, marketing, mídias sociais, economia e logística para todos os perfis

Economia

O Brasil é a casa de 207,65 milhões de pessoas, com um PIB total de US$ 3,2 trilhões e é classificado como o 8º país mais rico, de acordo com o ranking do PIB per capita do Banco Mundial. O PIB per capita do Brasil é atualmente US$ 7.495,00 e deverá atingir US$ 8.567,00 até 2021.

Insights sobre o Usuário Digital

Atualmente existem 66,4 milhões de usuários de e-commerces no Brasil, e a expectativa é que haja 28,2 milhões de usuários a mais até 2021. Dentro de quatro anos, esses 94,6 milhões de usuários de e-commerce gastarão em média US$ 307,00 em compras online.

A divisão do uso da internet em grupos etários oferece uma imagem melhor do mercado brasileiro de e-commerce. No quesito de login diário, o público se divide em:

  • 92% das pessoas com a idade entre 16 e 24 anos fazem login diariamente;
  • 92% dos que tem 25-34 anos de idade fazem login diariamente;
  • 94% dos que estão na faixa de 35-44 anos fazem login diariamente;
  • 79% dos que estão na faixa etária de 45-54 anos fazem login diariamente;
  • 81% das pessoas com mais de 55 mostrando fazem login diariamente.

 

Brasil crescerá 57% em consumidores de e-commerce até 2021

Categorias de Produtos

A receita total de e-commerce brasileira em todas as categorias de produtos é de US$ 18,7 bilhões. O resultado deverá crescer para US$ 29 bilhões em 2021 . O Segmento de Moda é atualmente a principal categoria de produtos no Brasil. Representa uma participação de mercado de US$ 6,36 bilhões, seguida por Eletrônica e Mídia  (US$ 5,16 bilhões em vendas).

Até 2021, o Segmento de Moda ainda será a categoria online mais comprada, com um valor de US$ 10 bilhões. O segundo favorito, Eletrônica e Mídia, deverá valer US$ 7,8 bilhões.

Brasil crescerá 57% em consumidores de e-commerce até 2021

Logística

Em 2016, o Brasil foi ranqueado em 55 º de acordo com o World Bank Logistics ranking.

Preferências de Pagamentos Online

69% dos consumidores Brasileiros usam cartão de crédito quando compram online e e mais 24% preferem Boleto Bancário.

Brasil crescerá 57% em consumidores de e-commerce até 2021

De onde o Brazil compra?

A China fornece ao Brasil US$ 30 bilhões em importações – que vão do petróleo aos carros. Os outros principais parceiros de importação do Brasil são os EUA (US$ 26,4 bilhões), a Alemanha (US$ 10,5 bilhões), a Argentina (US$ 10,1 bilhões) e a Coréia do Sul (US$ 5,47 bilhões).

Brasil crescerá 57% em consumidores de e-commerce até 2021

Uso de Internet e Dispositivos

A penetração da Internet no Brasil é atualmente de 58,3%, e deve chegar a 61,3% até 2021. A penetração de smartphones é substancialmente menor (31,1%), mas deverá crescer para 39,9% nos próximos quatro anos.

83% dos consumidores online no Brasil compram por meio do desktop. Há um forte contraste com a quantidade de compras no smartphone (8%) e em tablets (4%).

Marketing

O gasto total de marketing no Brasil aumentou nos últimos anos. Os anunciantes investem cada vez mais em marketing digital. Em 2016, o gasto total de anúncios atingiu US$ 13,72 bilhões.

Brasil crescerá 57% em consumidores de e-commerce até 2021

Mídia Social

Atualmente, o Brasil tem 90,55 milhões de usuários de redes sociais. Este número deve aumentar para 111,08 milhões até 2021. O resultado é graças ao YouTube, Facebook, Whatsapp e Messenger, que são as redes sociais líderes no País.

Brasil crescerá 57% em consumidores de e-commerce até 2021

 

 

3 thoughts on “Brasil crescerá 57% em consumidores de e-commerce até 2021

  1. Pingback: Como montar uma loja virtual de sucesso sem investimentos milionários

  2. Pingback: Campanha quer aumentar número de mulheres empreendedoras no e-commerce

  3. Pingback: Campanha quer aumentar número de mulheres empreendedoras no e-commerce - E-Commerce News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *