Como montar uma loja virtual de sucesso

Como montar uma loja virtual
Como montar uma loja virtual
Como montar uma loja virtual

Como montar loja virtual de sucesso

Como montar loja virtual de sucesso, sem investimentos milionários, em um mercado que deve faturar R$ 49,7 bilhões em receitas neste ano? Esta é a pergunta de muitos empreendedores que querem participar do e-commerce, abrir uma statup digital e inovar usando a tecnologia.  A pesquisa Brazil Insights Ecommerce, feita pelo eshopworld,  diz que teremos 94,6 milhões de compradores online até 2021.

Com um mercado tão promissor, aumentou o número de empreendedores em busca de abrir um e-commerce. Ter um estilo de vida digital, continuar trabalhando e poder ficar mais perto dos filhos e da família é o sonho de vários empreendedores. No entanto, criar um negócio digital, abrir um e-commerce de sucesso não é uma tarefa fácil, exige custos nem sempre acessíveis para qualquer profissional.

Pensando em ajudar este empreendedor PME é que foi criado em agosto de 2017 o ecommerceCAMP.  A Iniciativa tem como propósito fomentar empreendedorismo digital. Atualmente, apoiam o projeto mais de 50 especialistas do mercado de e-commerce brasileiro. Além disso, diversas parceiros estão patrocinando o projeto por meio do Programa de Imersão 363 para Negócios Digitais.

Como montar uma loja virtual
Como montar uma loja virtual

Programa de Imersão 363 para Negócios Digitais 

Foi inspirado em modelos americanos, onde se “respira o digital” 100% do tempo. No estilo “hands on”, o Programa de Imersão 363 Para Negócios Digitais é parecido com o Empretec, porém focado em e-commerce. Ensina o como montar uma loja virtual planejada. É interessante tanto para varejo (lojas virtuais) quanto serviços online. Oferece técnicas para mapear o mercado, ensina usar ferramentas e validar as personas.

A vantagem é que o empreendedor pode testar na prática o seu negócio. Na quarta semana já coloca uma Sales Page no ar para validar vendendo online. Como todas as campanhas são mensuradas, o empreendedor pode ver que mídia oferece mais resultados para o seu business.

O diferencial do Programa é a metodologia 363 para abertura e aceleração de negócios digitais. Desenvolvida pelo especialista Roberto Calderón,  fundador do ecommerceCAMP, ajuda no direcionamento.. “O sonho de todo empreendedor é poder ter números que indiquem se a ideia de sua loja virtual será um sucesso ou não. Ajudamos ele a aprender a levantar seus números. Outro ponto forte d o Programa de Imersão 363 para Negócios Digitais é que o empreendedor consegue entender melhor seu consumidor. Às vezes, ele pensa que o público alvo é um, mas na prática é outro. Por isso trabalhamos juntos com o dono do negócio neste processo”, explica o fundador do ecommerceCAMP.

Um exemplo de como as coisas não são exatamente como se imagina é o marketplace Uniforme em Casa de venda  de uniformes escolares . “No início, pensávamos que a persona principal era uma mãe, que trabalhava fora, e compraria no computador. Quando fizemos as primeiras vendas, fomos entregar pessoalmente. Acabamos por descobrir que  a maioria eram avós e mais, tinham comprado pelo celular. Foi necessário aumentar o botão e o tamanho de letra e simplificar o carrinho”, conta o Calderón.

Programa de Imersão 363 para Negócios Digitais
Programa de Imersão 363 para Negócios Digitais

Potencial sucesso de startup digital pode ser mensurado 

Outra dor comum no digital é o mito do plug and play. A maioria das pessoas pensa que basta uma plataforma e cadastrar o produto para ter sucesso. “Antes de fazer o investimento na plataforma, é preciso saber  é um negócio de sucesso potencial. Não adianta criar uma Ferrari se o mercado está em crise e, no máximo, vai comprar um Uno. Um negócio não precisa ser somente bom. É importante ser um produto/serviço que o mercado compra”, afirma o fundador do ecommerceCAMP.

O Programa de Immersão 363 para Negócios Digitais ensina a planejar, validar e medir resultados na prática. “No marketing, é preciso pensar fora da caixa. Não podemos fazer mais do mesmo para ter um negócio digital de sucesso. Para vender na internet, é preciso muito mais do que propaganda nos dias de hoje. É necessário saber apresentar conteúdo, engajar o cliente, fidelizar, transmitir credibilidade e muito mais. A página precisa ter usabilidade e o produto precisa ser algo que o mercado deseja comprar”, afirma o especialista.

Para participar do Programa de Immersão 363 para Negócios Digitais, cadastre-se no site do ecommerceCAMP.  As inscrições no site já estão abertas.

8 thoughts on “Como montar uma loja virtual de sucesso

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  6. Rosália says:

    Sou cliente do ecamp , Rosália Gerstler . Estamos no meio do nosso projeto ,quero utilizar e colocar em prática tudo que li . Falta pouco.

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