Como está o seu negócio digital?

Abrir um negócio digital está se tornando cada vez mais fácil. A afirmação é válida até a fase 2. 

A seguir, confira algumas informações importantes para quem busca acelerar o desempenho do seu negócio digital.

Conforme um estudo realizado pela BigData Corp, a criação de ecommerce aumentou 12,50% nos últimos 12 meses, o que resultou no surgimento de 75 mil novas lojas no período. Os dados chamam bastante a atenção dos investidores no setor, em contrapartida, existem outros fatores que influenciam nesse resultado e merecem uma maior análise e discussão, afinal, são eles que vão direcionar o seu negócio a outros níveis. Segundo Arnaldo Korn, diretor presidente do portal Pagamento Já, 60% das lojas online fecham antes de completar um ano de funcionamento.

Queremos ajudar você que busca orientações para o seu negócio digital. Pensando nesse contexto, listamos alguns fatores importantes:

A ESCOLHA DA PLATAFORMA

Ao decidir iniciar um ecommerce, imediatamente começamos a pensar em mil ideias de como será a nossa loja online. O que muitos se esquecem é da próxima etapa. Ter uma ideia de negócio é genial, transformar o seu empreendimento em um ecommerce também é incrível, mas será que existe uma plataforma que possibilite adequá-la ao seu projeto?

Verifique nos buscadores os inúmeros sites em que é possível você criar um ecommerce na plataforma x. Entra em questão analisar se essa solução é a mais aconselhável para quem deseja ter um negócio digital diferenciado. Mais uma vez, o seu papel como dono é realizar um levantamento e observar no mercado as empresas que possibilitam adequar uma plataforma ao negócio vigente

Tenha em mente que optando pela solução ideal, você estará direcionando o seu investimento no desempenho e qualidade do seu ecommerce.

O PAPEL DAS MÍDIAS SOCIAIS

Já parou para pensar como o avanço tecnológico transforma os hábitos do consumidor?

Quando se tem um ecommerce é fundamental estar atento a essa questão, o modo como você enxerga o cenário que atual e o perfil do seu público, irá determinar as suas ações, desde o planejamento até o investimento e os resultados de todo esse trabalho. A pergunta anteriormente realizada possibilita apresentarmos dados e levantar questionamentos que podem te orientar com seu negócio digital.

Em primeiro lugar, o novo perfil de consumidor tem exigências, em que, o mesmo está conectado em diversas redes sociais, com acesso a infinitas informações e a qualquer momento ao ser atraído por um determinado produto ou solução, decidi realizar a sua compra, ali, em sua casa, preenchendo seus dados e clicando em um botão chamativo que consta na sua rede social.

Pode parecer algo simples, mas essa descrição tem dados poderosos que a fortalecem. De acordo com a BigData Corp, a relevância das mídias sociais cresceu: 71,02% das lojas virtuais têm presença no Facebook; 43,87%, no Twitter; 31,75%, no YouTube; e 16,30%, no Instagram.

Ainda não está certo de como as mídias sociais são importantes?

Faça um teste rápido:

  • Acesse a internet e busque os concorrentes do seu ecommerce.
  • Liste 10 dessas empresas  
  • Responda “Quantas dessas empresas  não têm redes sociais”? 

Temos 90% de certeza do resultado obtido neste simples teste.

Caso queira saber mais, confira um conteúdo que disponibilizamos sobre como montar uma loja virtual de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X